5 Dicas Poderosas Para Aliviar o Enjôo Matinal

Para muitas mulheres, a parte mais difícil da gravidez é o enjôo matinal. Se você está sofrendo de náuseas, vómitos, ou ambos, você precisa de medidas que irão lhe trazer algum alívio. A melhor solução para gerenciar o enjôo matinal é o tratamento caseiro.

O enjôo matinal começa durante o primeiro trimestre, quando o feto é vulnerável a defeitos de nascimento. Assim, durante o primeiro trimestre, o tratamento caseiro para o tratamento de náuseas, vômitos e enjôo matinal é o mais recomendado, a não ser que o médico recomende medicamentos para tratar seus sintomas.

Se tiver náuseas, vômitos persistentes e severos que estão causando desidratação ou perda de peso, seu médico poderá prescrever um remédio.

Algumas mulheres grávidas sofrem não apenas de enjôo matinal, muitas delas sofrem de enjôo pela manha, ao meio-dia e a noite. Elas sentem-se enjoadas o tempo todo, e só pensam em voltar para a cama. Não sabem mais o que fazer.

Porém seguindo algumas orientações simples, você terá um significativo alívio de náuseas, vômitos e enjôo matinal .

As mulheres grávidas aprenderão neste artigo cinco dicas poderosas que facilitarão o convívio com o enjôo matinal.

1. Controle O Seu Nível de Açúcar No Sangue

Alivie seu enjôo matinal durante a gravidez, mantendo o nível de açúcar no sangue estável. Obviamente, dormir é um grande problema quando você está tentando regular o nível de açúcar no sangue. Tente comer sem levantar da cama.

Seu parceiro ficará muito feliz em levar alimentos a você todas as manhãs (pelo menos ele deveria). Coma apenas pequenas quantias por vez. Tente comer um pouco, e depois espere algum tempo até se levantar. Dê ao seu corpo tempo para “sentir” os alimentos em seu sistema.

2. Cuidado Com O Que Você Come!

Enjôo matinal durante a gestação também é desencadeado por certos alimentos. Evite alimentos que irão aumentar muito rapidamente seu nível de açúcar no sangue. Os alimentos processados, açúcares e alimentos que contenham farinha branca podem causar enjôo matinal durante gravidez.

Grãos, cereais e alimentos com proteínas são uma boa alternativa já que eles são menos propensos a causar náuseas.

3. Tenha Cuidado Com O Excesso de Água

Embora os médicos lhe digam para beber bastante água, ela pode tornar seu enjôo matinal durante a gravidez pior. Eles até têm razão, pois estão tentando assegurar que a desidratação não se torne um problema, mas isso não significa que sua única fonte de liquido deva vir da água.

Experimente algumas alternativas diferentes. Tente beber apenas alguns goles de água e comer um pouco de iogurte com frutas misturadas.

Misture a água um pouco de lima ou limão. Você pode até mesmo tentar chá – frio ou quente, mas certifique-se que ele seja bem fraquinho. Frutas tais como o melão pode ajudar o enjôo matinal durante a gravidez.

Independente de sua preferência é extremamente importante manter-se hidratada. Se a água está exacerbando o seu enjôo matinal durante a gravidez, você precisa tentar alternativas.

4. Odores Podem Causar O Enjôo Matinal Durante A Gravidez

Outro problema que pode causar o enjôo matinal durante a gravidez são os odores. Porem há etapas que você pode tomar para aliviar o enjôo matinal causado por odores. Uma dica é deixar o seu marido mudar as fraldas, se tiver outros filhos.
Cozinhe alimentos com odor neutro, não use alho, cebola, ou óleo. Fique longe de pessoas que têm odor ruim.

Eles podem fazer o enjôo matinal durante a gravidez piorar.

5. Pensamento Positivo

Você pode aliviar o enjôo matinal durante a gestação, focando-se em coisas positivas. Lembre-se, enquanto você está com a cara enfiada em algum lugar vomitando, outra pessoa está crescendo dentro de você.

Esta é uma das épocas mais maravilhosas da sua vida, e além do mais o enjôo matinal durante a gravidez não irá durar eternamente. Em poucos meses, um lindo bebê sairá e sua vida será mais satisfatória do que você pode imaginar.

Leia livros sobre nomes de bebês, veja roupas para gravidez e tente manter-se animada e positiva sabendo que você está prestes a ter um dos presentes mais preciosos da vida.

Logo, logo o enjôo matinal na gravidez será coisa do passado.

Mais Sobre Gravidez

Gravidez

Problemas na Gravidez

Fases da Gravidez - Mês a Mês

Fases da Gravidez - Trimestres