5 Exercícios Saudáveis Que Você Pode Fazer Durante a Gravidez

Gravidez é um momento de alegria, amor, e indesejado, mas necessário, ganho de peso. No entanto, estar grávida, não significa que a sua saúde e seu corpo tenham de sofrer danos irreparáveis.

Você pode ganhar peso saudável de forma saudável, e ainda fazer algumas rotinas muito simples de exercícios na gravidez.

Uma das mais simples e mais eficazes formas de fazer exercícios durante a gravidez é caminhar.

Não só é um dos melhores exercícios cardiovasculares, também é um dos exercícios mais seguros durante a gravidez.

Caminhar é um dos poucos exercícios que você pode fazer durante toda sua gravidez.

Outro exercício extremamente benéfico durante a gravidez é a natação. Inúmeros médicos e mulheres grávidas têm comprovado os maravilhosos benefícios da natação durante a gravidez.

Uma rotina semanal de exercício de natação durante a gravidez dá a ambos os braços e as pernas um ótimo exercício, promovendo saúde cardiovascular.

Devido à natureza do exercício ser na água, a natação também irá relembrar algumas gestantes como o corpo delas era antes de ganharem alguns quilos. Esta é definitivamente uma mudança bem-vinda.

O terceiro exercício na gravidez que você pode começar a fazer para manter seu corpo saudável é se inscrever em uma aula de aeróbica. Muitas academias oferecem aulas de aeróbica de baixo impacto para mulheres grávidas.

Uma das vantagens deste agradável exercício é que é feito na companhia de outras mulheres grávidas e sob o olhar atento de um instrutor profissional de aeróbica. Isto significa que você está indo para obter exercícios seguros servidos para as necessidades específicas da gravidez.

Treino com pesos é também uma rotina muito benéfica para manter seu corpo saudável. Embora você só deva usar pesos muito leves enquanto fizer esse tipo de exercício. Treino com pesos é uma excelente forma de tonificar seu corpo e aumentar sua força muscular.

O último exercício saudável durante a gravidez que você pode fazer durante é pilates / yoga. Ambos os exercícios visam promover alongamento e flexibilidade dentro dos músculos.

Yoga é também um bom acompanhamento para caminhadas. Ao fazer uma combinação destes exercícios para gravidez, você pode ter uma rotina cardiovascular saudável e equilibrada.

Estar grávida não significa que você tenha que sacrificar seus exercícios e saúde. Ao caminhar, nadar, fazer aeróbica, levantar pesos, e fazer rotinas de pilates/yoga, você pode ter uma gravidez saudável e adequada. Exercícios na gravidez são indispensáveis e ajudarão você a ter uma gestação mais divertida e saudável.

Mais Sobre Gravidez

Gravidez

Problemas na Gravidez

Fases da Gravidez - Mês a Mês

Fases da Gravidez - Trimestres