8 Dicas Para Perder Peso Após a Gravidez Sem Ficar Faminta

Atualmente você está grávida e sente-se desencorajada quando pensa no trabalho que dará perder peso após a gravidez?

Ou talvez você seja uma mamãe de primeira viagem que está esgotada e a última coisa em sua mente é ir à academia?

Perder peso após a gravidez é sempre uma tarefa um tarefa complicada para todas mulheres, porém não há motivos para que você nao volte a velha forma e mais linda do que nunca.

De qualquer forma, as seguintes dicas ajudarão você a perder o peso ganho durante a gravidez facilmente.

1) Não Utilize a Gravidez Como Uma Desculpa Para Relaxar

Gravidez é o momento para tornar-se rigorosa sobre a sua nutrição. Comer "besteiras" irá produzir um bebê pequeno e uma mamãe grande. Use a sua gravidez como um marco para iniciar uma nova vida e acabar com velhos hábitos de comer "porcarias".

Você precisa desenvolver hábitos que irão supri-la bem durante a gravidez e tornarão perder peso após a gravidez mais fácil. Ao mesmo tempo, não fique obcecada com o ganho de peso. É comum adquirir entre 12 e 20 quilogramas durante a gravidez, mas isso não deve ser desculpa para você não voltar a usar as suas velhas roupas alguns meses após o parto.

Concentre-se em ter uma boa alimentação, manter-se ativa e você irá perder peso após a gravidez com certeza.

2) Alimente Seu Bebê Com Leite Materno

A amamentação queima em torno de 500-700 calorias por dia. Viu, não é nada mau quando você está apenas sentada no sofá relaxando! Seu corpo ganha entre 4-5 quilogramas durante a sua gravidez especificamente com a finalidade da lactação. O peso extra está em suas coxas para garantir que você terá bastante gordura para queimar a fazer leite para o bebê. Vamos chamar isso de "seguro contra fome". Por que você pergunta? Bom, adivinha? Se você não amamentar, o peso ganho, não vai a lugar algum!

Vários estudos mostram que mães que amamentam seus filhos regressam ao seu peso original mais rapidamente. Amamentar também ajuda o seu útero a contrair-se mais rapidamente de volta ao tamanho pré-gravidez. Além disso, você terá um belo decote para mostrar!

3) Dê Uma Volta Todos os Dias

Andar a pé é provavelmente o exercício perfeito para as novas mães. Não é estressante para suas articulações (que ainda estão meio "marias-moles" por causa dos hormônios). É gratuito e não exige uma babá ou qualquer equipamento especial.

Caminhar expõe você ao sol, o que ajuda a regular o seu sono, fazendo com que tanto você quanto o bebê durmam melhor durante a noite e, eventualmente, ajuda a prevenir a depressão pós-parto.

E você pode fazê-lo com uma amiga. Se você está dormindo pouco por causa do bebê e não tem vontade de se exercitar para perder peso após a gravidez, ligue para uma amiga e combine de caminhar todos os dias de manhã.

4) Controle Seus Desejos

Mães após o parto sentem desejos por várias razões. Uma delas é porque os níveis de serotonina estão caindo, o que leva a desejos por qualquer coisa que tenha açúcar. Substitua a vontade de fazer uma "boquinha" por alguma atividade saudável como brincar com seu bebê ou dar uma volta com seu marido.

Outro motivo pelo qual as mulheres sentem desejos pode ser o baixo nível de açúcar no sangue devido a uma nutrição inadequada (comer após longos intervalos ou comer muito açúcar). Mantenha o seu nível de açúcar no sangue sob controle fazendo pequenas refeições freqüentes e equilibradas em nutrientes. Mantenha alguns lanchinhos a mão para que você possa pegar rapidamente antes de alimentar o bebê.

Você precisa de gorduras, proteínas e carboidratos complexos. Coisas como frutos secos, nozes, granola, iogurte integral (os normais geralmente tem muito açúcar), legumes, grãos/cereais, pão, frutas e etc irão manter o seu nível de açúcar no sangue constante e proporcionar boa nutrição. E continue tomando sua vitamina pré-natal para ajudar a prevenir deficiências que podem causar os desejos.

5) Evite Excesso de Cafeína

Beber muita cafeína leva a picos de insulina que fazem o seu nível de açúcar no sangue cair. Quando isso acontece, a maior parte das pessoas sai correndo para comer algo que contenha carboidrato para trazer de volta o nível de açúcar no sangue. Isso não é bom. Então dê um tempo no café.

6) Obtenha Repouso Suficiente

Mais fácil falar do que fazer se você é uma nova mãe. Mas, se tal for possível, faça um soninho com o seu bebê. Quando seu sono está terrivelmente atrasado você tende a ganhar peso, e quanto mais peso ganho, mais díficil será perder peso após a gravidz. Considere trazer o bebê para a sua cama se estiver amamentando. Você vai dormir melhor, o bebê irá dormir melhor, e o papai vai dormir melhor (tornando até mais provável que pela manhã ele leve o bebê para passear e a deixe dormir sossegada!).

As mulheres de todo o mundo vem fazendo isso por milhares de anos. Contanto que você não esteja morbidamente obesa, utilizando pílulas para dormir ou algo parecido, dormir com o bebê é seguro.

7) Concentre-Se Em Ter Uma Boa Nutrição

Este também é um desafio para uma nova e estressada mãe. Fale com outras mães e procure saber como elas conseguiram passar por essa fase e se alimentar. Algumas mães que eram antigas viciadas em "porcarias" conseguiram superar o problema e não se importam em dar conselhos a novas mamães. Antes de comer alguma coisa você também pode se perguntar: "Será que daria isto para meu bebê?" Se a resposta for não, provavelmente não é bom para você também.

8) E Por Último, Dê Tempo Ao Tempo

Seja realista, não espere estar usando novamente sua calça jeans favorita apenas algumas semanas após o parto. Enquanto você não volta à velha forma aproveite para apreciar suas novas curvas (sobretudo seu novo decote).

Não se preocupe tanto com o seu peso. Provavelmente, o seu parceiro estará muito mais indulgente com as suas mudanças. Acima de tudo, desfrute do seu novo bebê e perder peso após a gravidez irá acontecer sem que você perceba.

Mais Sobre Gravidez

Gravidez

Problemas na Gravidez

Fases da Gravidez - Mês a Mês

Fases da Gravidez - Trimestres