Atraso da Menstruação

Nada gera mais medo no coração de uma mulher que o atraso da menstruação, a menos que ela esteja tentando engravidar.

Atraso da menstruação pode ser gravidez?

Atraso da menstruação é normal?

Atraso da menstruação o que pode ser?

Gravidez é a primeira coisa que pensamos quando a nossa menstruação atrasa.

Mas estar grávida não é a única razão pela qual sua menstruação pode atrasar. Aqui estão as 10 causas mais comuns para uma menstruação atrasada:

1. Estresse

O estresse pode afetar muitas coisas em nossas vidas, incluindo os nossos períodos. Às vezes, estamos tão estressadas que o nosso organismo produz hormônios que travam o sangramento. Consultar com o seu médico pode ajudá-la a descobrir o que você precisa fazer para relaxar e voltar à normalidade.

2. Doença

Uma doença súbita, ou até mesmo um pouco mais demorada pode provocar atrasos na menstruação. Isto é geralmente temporário.

3. Mudança de Horários

Alterações de horários podem por o relógio do seu corpo de cabeça para baixo. Isto é particularmente verdade se você passa dias e noites no trabalho ou vice-versa.

4. Mudança de Medicamentos

Talvez você esteja usando um novo medicamento normal ou anticoncepcional e acabou por ter a menstruação atrasada. Certifique-se de falar com o seu médico sobre esse efeito colateral. É muito comum com alguns métodos de controle de natalidade.

5. Sobrepeso

Estar muito acima do peso pode hormonalmente confundir seus ciclos e até mesmo detê-lo. A maior parte das mulheres volta à normalidade e fertilidade com a perda de algum peso.

6. Abaixo do Peso

Se você não tem gordura corporal suficiente você não terá períodos regulares, às vezes eles podem até nem vir. Isto é chamado de amenorréia. Normalmente, um ganho de peso vai ajudar você a voltar ao normal. Esta é uma causa freqüente em mulheres que trabalham ao extremo ou são atletas profissionais.

7. Erro de Cálculo

O ciclo menstrual varia de mulher para mulher. Enquanto dizemos que a duração média do ciclo menstrual é de 28 dias, isso não é verdade para todas. Às vezes achamos que nosso período está atrasado quando na realidade nós simplesmente calculamos errado. Se você tem ciclos menstruais irregulares, mas sabe quando ovula, o seu período será em cerca de duas semanas depois da ovulação. Isso pode ajudar você a manter um controle de seus períodos mais facilmente.

8. Perimenopausa

Perimenopausa é o período de tempo em que você está fazendo a transição de uma idade reprodutiva para uma idade não reprodutiva. Seus períodos podem ser leves e pesados, mais freqüentes ou menos freqüentes - mas na maioria dos casos apenas normais. Se não quiser engravidar, não se esqueça de continuar a usar controle de natalidade, porque você ainda está susceptível de ser fértil pelo menos parte do tempo.

9. Menopausa

A menopausa é quando você chega ao ponto de sua vida onde não ovula ou menstrua mais. A menopausa pode ser um acontecimento natural da vida ou pode acontecer cirurgicamente através de histerectomia ou por meio de produtos químicos, como quimioterapias.

10. Gravidez

Finalmente! Sim, o seu período atrasou porque você está grávida! Um simples teste gravidez normalmente pode ajudá-la a determinar se seu período está atrasado por estar grávida ou não. Testes de gravidez de urina e exames de sangue procuram pelo hormônio HCG.

O que fazer a seguir?

Se você está grávida, deve ligar para seu médico e começar o pré-natal. Normalmente demora um pouco para conseguir um horário vago, então ligue de imediato.

Se o teste de gravidez der negativo, é aconselhado esperar mais uma semana e refazer o teste. Se o segundo teste der negativo, ou se você tem uma boa idéia de por que a menstruação está atrasada vá ao médico para um exame físico. Eles também podem fazer alguns exames e, se preciso receitar algum medicamento.

Como você pode ver, o atraso da menstruação não significa necessariamente que você está grávida.

Mais Sobre Gravidez

Gravidez

Problemas na Gravidez

Fases da Gravidez - Mês a Mês

Fases da Gravidez - Trimestres