Fases da Gravidez - Oitavo Mês

O corpo do bebê continua a crescer rapidamente. Os ossos estão ficando mais fortes, membros são mais gordos e a pele tem um brilho.

O cérebro está agora criando suas diferentes regiões. O cérebro e os nervos estão direcionando as funções corporais. Papilas gustativas estão se desenvolvendo.

O seu bebê pode agora estar com soluços, chorar, sentir o sabor doce e azedo e responder à dor, luz e som. Se você está tendo um menino, os testículos cairão de seu abdômen onde irão, em seguida, descer em seu escroto.

Seu bebê será cerca de 40 a 46 centímetros de comprimento e pesa cerca de 2 quilos, no final deste mês.

O Que Está Acontecendo Com Você

Após a sua 32 ª semana, o seu médico, provavelmente, quer que vê-la a cada duas semanas para que sua gravidez possa ser mais estritamente vigiada.

Ele ou ela vai avaliar a saúde de você e do bebê, verificando o seu peso, pressão arterial, urina, batimento cardíaco fetal, tamanho da barriga, tamanho e posição do feto, edema, varizes, e outros sintomas.

Discuta o seu plano de parto com seu. Vá preparada para suas consultas com uma lista de questões e problemas que pretende discutir.

Você vai sentir um movimento fetal forte e regular. Seu bebê irá dar chutes fortes, tão fortes que você será capaz de ver o contorno de um pequeno calcanhar ou cotovelo contra o seu abdome.

Muitos dos desconfortos que foram ocorrendo nos últimos meses como prisão de ventre e falta de ar estão tornando-se um problema maior. Contrações de Braxton Hicks vão aumentar. O seu umbigo vai começar a ficar para fora se já não está.

Ânsia de acabar logo com a gravidez e apreensão quanto à saúde do bebê provavelmente vão aumentar. Você também estará mais desajeitada e distraída. Você não tem que esperar muito mais tempo!

O Que Está Acontecendo Com Seu Parceiro

Ele pode se sentir deprimido, cansado e ganhar peso. Aumento da comunicação entre vocês pode ajudá-lo com estes sentimentos.

Embora seja importante para você e seu parceiro discutir os planos para a família, também é uma boa idéia fazer uma pausa de tudo isto para que você e seu parceiro possam ter algum romance novamente.

Uma vez por semana, tente fazer uma data para fazer alguma coisa juntos, algo divertido, romântico, e que não tenha nada a ver com o bebê.

Dar uma pausa para o romance não vai fazer o evento mais especial, mas vai fazer maravilhas para o relacionamento entre vocês dois.

Mais Sobre Gravidez

Gravidez

Problemas na Gravidez

Fases da Gravidez - Mês a Mês

Fases da Gravidez - Trimestres