Vitaminas Pré-Natal

Vitaminas pré-natal são importantes para a gravidez como parte de sua rotina de saúde. Não só você e seu bebê estão recebendo uma boa quantidade de nutrientes, as vitaminas também garantem que seu bebê esteja recebendo o que ele ou ela precisa para crescer, alem de ajudar a prevenir defeitos congênitos.

Na verdade, uma mulher não tem que esperar até que ela esteja grávida para começar a tomar vitaminas pré-natal. Se você está tentando engravidar pode começar mais cedo para ajudar a preparar o seu corpo para o bebê.

Isso é especialmente verdade no caso de certos nutrientes como o ácido fólico, que são mais importantes no início da gravidez.

Toda mulher deve certificar-se de que ela tem um número suficiente de ácido fólico antes de iniciar uma gravidez, porque muitas mulheres nem sequer percebem que estão grávidas até depois do período crucial em que o ácido fólico é necessário já acabou.

Nutrientes Que Você Precisa

Enquanto isto não é de forma alguma uma lista exaustiva das substâncias nutritivas que as mulheres grávidas precisam, estes são os nutrientes que a maioria das vitaminas pré-natais costumam ter:

Folato - Importante para o desenvolvimento neural do bebê. Folato insuficiente no início de gravidez pode conduzir a defeitos do tubo neural. Isto está disponível em uma forma sintética chamada ácido fólico.

Ferro - Ajuda o sangue da mãe e do bebê a transportar oxigênio. Ferro também pode ser importante para ajudar a prevenir a anemia em algumas mulheres grávidas, especialmente em torno do segundo e terceiro trimestres.

Cálcio - Importante para o desenvolvimento ósseo. Obter cálcio suficiente através de uma vitamina pré-natal para que a mãe não se preocupe em perder a sua densidade óssea para apoiar o crescimento do bebê.

Você, provavelmente, terá de completar a sua ingestão de cálcio em outras formas alem da vitamina pré-natal, porém, porque o cálcio é tão volumoso e precisamos tanto dele, os fabricantes não cálcio suficiente para um dia inteiro em uma vitamina.

Escolhendo uma Vitaminas Pré-Natal

Qualquer que seja a vitamina pré-natal que você escolher, certifique-se de falar primeiro com o seu médico. Enquanto você precisa obter o suficiente de todas as vitaminas e minerais, um consumo excessivo de alguns nutrientes pode fazer mal.

Seu médico será capaz de lhe dar mais orientações e recomendações baseadas em sua própria gravidez riscos e preocupações. As mulheres grávidas, além das vitaminas pré-natal, devem também avaliar sua dieta para se certificar que estão comendo bem.

Mais Sobre Gravidez

Gravidez

Problemas na Gravidez

Fases da Gravidez - Mês a Mês

Fases da Gravidez - Trimestres